• Quem Somos
  • Portfolio
  • Blog
  • Contactos
Loja EN
PKE Performance Solutions

Faça uma simulação

As 3 vantagens de Reprogramar a tua Mota

  1. Home
  2. Novidades
  3. As 3 vantagens de Reprogramar a tua Mota
As 3 vantagens de Reprogramar a tua Mota

Pode parecer estúpido querer aumentar a potência de motas, quando algumas já contam com motores que rendem para lá dos 200cv! Mas não, existem 3 reais vantagens e uma delas tem a haver com o conceito puro da condução de uma mota. Fica por aí e sabe como podes ter uma mota ainda mais perfeita!

Se nos automóveis o aumento de potência e binário são as principais premissas de uma reprogramação de centralina, nas motas, pela factor crítico que a sensibilidade da aderência de um veículo de duas rodas possui, a suavidade, linearidade e entrega de potência e binário têm que ser praticamente telepáticas.

Ora, uma pergunta óbvia surge: porque é que os fabricantes, à saída da linha de produção, não deixam logo o fator suavidade, a linearidade ao acelerador e a entrega de potência e binário, de forma perfeita?

A resposta à questão acima prende-se, praticamente na sua totalidade, na regulamentação das emissões. O dimensionamento e controlo das emissões dita, de uma forma exageradamente vincada, o carácter, muita vezes anémico, outras vezes até perigoso, de um motor à saída da fábrica.

Ora, a aderência, a estabilidade e a segurança de uma mota, depende muito da transição do peso da roda da frente para a roda traseira e vice-versa. E, entre a perfeita transição de peso entre as duas rodas, o agente influenciador principal é o acelerador. Se este não é perfeitamente linear, tanto a aderência, a estabilidade e a segurança da tua mota, ficará bastante comprometida.

Esta é a nossa 3ª vantagem. Fazermos da tua mota, uma ferramenta mais segura, mais estável e mais prazerosa de ser conduzida. As duas outras vantagens são mais tangíveis. Mais potência é sempre bom. Neste departamento, os motores das motas já estão praticamente na eficiência máxima, deixando-nos aumentos típicos de 5-10cv. Mas em relação ao binário, a conversa já é outra. Aqui temos a margem que foi preterida pelos construtores quando tiveram de assumir o pacto com a tema das emissões. Acelerações mais vigorosas cá de baixas é a resposta à anemia com que alguns motores saiem de fábrica.

Mais potência, muito mais binário e uma segurança de outro nível na tua mota? Não gostavas de usufruir de uma mota ainda mais perfeita, cada vez que andas nela? Clica aqui, liga-nos através do 212 801 801 ou fala connosco através do Whatsapp e transforma a tua mota numa ferramenta de perfeição!

Do que estás à espera?

Relacionado

Bosozoku: Rebelião e Expressão Pessoal
Bosozoku: Rebelião e Expressão Pessoal
As Normas da DGS na Formula 1
As Normas da DGS na Formula 1
Peugeot 308 1.6 Blue HDi
Peugeot 308 1.6 Blue HDi
5 razões para confiarmos nos Teste de Potência da PKE
5 razões para confiarmos nos Teste de Potência da PKE
PKE Automotive
PKE FAPOFF
PKE Performance Solutions
PKE TurboMINUTO
PKE FastSERVICE
PKE Performance Solutions
PKE Automotive
PKE FAPOFF
PKE TurboMINUTO
PKE FastSERVICE

As marcas do grupo PKE Automotive

© 2025. PKE - Performance Key Engineering Lda. Todos os direitos reservados.

Quer saber mais sobre sobre nós?

  • Contactos
  • Novidades
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Livro de Reclamações

Política de Privacidade

Bright
Newsletter 212 801 801
Subscrição Newsletter
Campo obrigatório
Campo obrigatório